Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37, NTLH

Histórias de milagres sempre aquecem o coração e renovam a esperança. Relatos assim nos dão a oportunidade de ver Deus em ação ao transformar vidas e resolver casos insolúveis. No texto de hoje, apresento a você a atuação de nosso Pai, fazendo o que só Ele pode: milagres.

Durante muito tempo, Maviael lutou contra o vício da bebida. Precisando trocar seu colchão, levou-o até o quintal da casa, colocou fogo e saiu para comprar um novo. No caminho para a loja, passou por um bar e não resistiu. Entrou, bebeu e gastou todo seu dinheiro.

Voltou para casa sem o colchão novo e sem dinheiro. Situações semelhantes se repetiram tantas vezes que ele não via mais solução. Resolveu tirar a própria vida. Certo dia, depois de beber muito, estava sem rumo e procurou um terreno vazio para usar como banheiro. O primeiro que encontrou ficava bem ao lado da Igreja Adventista do bairro de Prazeres, em Pernambuco.

Naquele dia, era realizado o evangelismo de Semana Santa, e Maviael ouviu a igreja cantar o hino “Caminhando” (Hinário Adventista, no 490). A música chamou sua atenção, ele foi à porta da igreja e ficou ali até o fim do programa. Mesmo sem estar totalmente lúcido, gostou do culto.

Voltou no dia seguinte, acompanhado de um vizinho adolescente. Eles não pararam mais de ir à igreja, foram batizados e permanecem fiéis até hoje. Maviael se tornou ancião da mesma igreja, e Paulo César, o vizinho adolescente, se tornou pastor adventista. Além disso, Maviael tem um filho pastor, um neto ­pastor – hoje trabalhando como missionário fora do país – e uma filha professora universitária em uma instituição adventista.

Olhando para Maviael, um alcoólatra incorrigível, você seria capaz de imaginar um futuro tão promissor? Talvez você conheça outras pessoas que pareçam casos perdidos, ou você mesmo se sinta nessa condição. Apesar de não poder voltar ao passado para escrever um novo começo, você pode recomeçar e escrever um novo final. Resgate sua confiança no amor de um Deus que “escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha” (Charles Spurgeon).

Não se esqueça de que Deus é capaz dos maiores milagres, nas piores condições, usando as mais simples situações. Confie Nele, e o impossível se realizará em sua vida.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA