Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. – Romanos 8:14

A fiel obediência aos reclamos divinos terá surpreendente influência para elevar, desenvolver e fortalecer todas as faculdades humanas. Os que na juventude se dedicaram ao serviço de Deus revelam-se pessoas de são juízo e aguçado discernimento. E por que não deveria ser assim? A comunhão com o maior Mestre que o mundo já conheceu fortalece o entendimento, ilumina a mente e purifica o coração — eleva, refina e enobrece o ser todo. “A explicação da Tua Palavra traz luz e dá sabedoria às pessoas simples.” Salmos 119:130.

Deus fará uma grande obra pelos jovens se, mediante o auxílio do Espírito Santo, receberem Sua Palavra no coração e lhe obedecerem na vida. Está constantemente procurando atraí-los a Si, a Fonte de toda sabedoria, bondade, pureza e verdade. A mente que se ocupa com temas elevados é enobrecida.

Quando a graça divina toma posse do coração, vê-se que devem ser crucificadas tanto as herdadas como as cultivadas tendências para o mal. Deve começar na pessoa vida nova, sob nova direção. Tudo que se faz, deve ser feito para glória de Deus. Essa obra inclui o homem exterior bem como o interior. O ser todo, corpo, alma e espírito, deve ser levado em sujeição a Deus, para ser por Ele usado como instrumento de justiça.
O homem natural não se sujeita à lei de Deus; nem em verdade o pode ser por si mesmo. Mas, pela fé, o que foi renovado vive dia a dia a vida de Cristo. Mostra dia a dia que compreende ser propriedade de Deus.
Corpo e alma pertencem a Deus. Ele deu Seu Filho para redenção do mundo e, por causa disso, foi-nos garantido novo prazo de vida, um tempo de graça para desenvolvermos caráter de perfeita lealdade. Deus nos redimiu da escravidão do pecado e nos tornou possível viver regenerada, transformada vida de serviço.
O selo de Deus está sobre nós. Ele nos comprou e deseja que lembremos que nossas faculdades físicas, mentais e morais Lhe pertencem. Tempo e influência, razão, afeto e consciência são todos de Deus e devem ser usados em harmonia com Sua vontade. Não devem ser usados de acordo com a direção do mundo; pois o mundo está sob um guia que é inimigo de Deus.  – EGW, MJ, p.65-69

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA