Assisti a este filme e gostei muito. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco dos hábitos e costumes na Turquia. O filme foi feito em Istambul, e conta com lindas paisagens. Nele, Ali Riza é um violinista de rua que vive com sua filha de 8 anos, Ozlem, e se apresenta com sua pequena banda para sobreviver. Mas logo Ali é diagnosticado com uma doença terminal. Ele esconde sua crise de saúde da filha e visita seu irmão mais novo, Mehmet Mahir, que fugiu para a Itália durante a infância e voltou ao seu país como um renomado violinista.

Os dois acabam se encontrando depois de 32 anos, e Ali implora a Mehmet que adote Ozlem após sua morte. No entanto, Mehmet ainda guarda rancor contra Ali por abandoná-lo na infância e assim se afasta, sem saber os reais motivos que fizeram com que ele acabasse indo para a Italia e seu irmão ficasse em Istambul. Nesse encontro ele manifesta a revolta com seu irmão, dizendo que seu irmão morreu para ele quando imaginou que ele o tinha abandonado.

Mas por conta da doença, Ali acaba morrendo e os companheiros de banda de Ali tentam convencer seu irmão Mehmet a adotar a sobrinha e deixar com eles para que cuidassem dela, pois Mehmet agora era um artista muito famoso e não teria com, nem queria cuidar de uma criança. Ele era casado e não tinha filhos.

Mehmet acaba adotando a sobrinha na esperança que os amigos de seu irmão pudessem cuidar da criança, mas eles dependiam de tocar em praça publica para arrecadar dinheiro para sua sobrevivência e eram constantemente perseguidos pelos policiais que não permitiam esse trabalho deles. Se ele não a adotasse, Ozlem seria levada para um orfanato governamental, e essa seria a ultima opção para a menina. Ela gostava de estar com os amigos da banda de seu pai e suas aventuras.

Mehmet leva Ozlem para sua casa e logo começa um relacionamento agridoce entre um tio e sua sobrinha. Este drama prende a atenção das pessoas do início ao fim. O enredo é bom e mostra a mudança de uma pessoa que se achava o máximo e aos poucos percebe que é igual todo mundo e enfrenta traumas de infância que Ozlem vai o ajudando a descobrir.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA