Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. Apocalipse 2:11.

As palavras: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apoc.2:11) são repetidas depois dessas promessas, com ponderável importância para os filhos de Deus. É para nosso eterno interesse conhecer e compreender o que o Espírito diz às igrejas, e devemos buscar diligentemente luz e conhecimento, para não desconhecermos o que Deus ordenou e prometeu em Sua preciosa Palavra. Temos uma alma a ser salva ou perdida, e devemos perguntar com a maior sinceridade: “Que farei para obter a vida eterna?” No melhor dos casos, a vida é curta, e é necessário que vivamos esta curta vida em harmonia com a lei de Deus, a qual é a lei do Universo. Precisamos ter ouvidos para ouvir e coração para compreender o que o Espírito diz às igrejas.

Os anjos de Deus não ambicionam maior conhecimento do que conhecer a vontade de Deus; e seu maior deleite é cumprir a perfeita vontade do Pai celestial. O homem caído tem o privilégio de tornar-se versado no tocante à vontade de Deus. Enquanto nos é concedido o tempo da graça, devemos usar nossas faculdades ao máximo, para que possamos tornar-nos tudo que é possível; e enquanto procuramos atingir um alto padrão de inteligência, devemos sentir nossa dependência de Deus, pois sem Sua graça, nossos esforços não podem causar benefícios duradouros. É mediante a graça de Cristo que havemos de ser vencedores; por meio dos méritos de Seu sangue haveremos de fazer parte daqueles cujos nomes não serão apagados do livro da vida.

Os que forem afinal vencedores, terão a vida que se compara com a vida de Deus e portarão a coroa da vitória. Visto que nos aguarda tão grande e eterna recompensa, devemos correr a carreira com paciência, olhando para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé. — The Signs of the Times, 15/6/1891. EGWhite, MM 1999, p.362

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA