E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4:23, 24.

A verdade deve santificar o homem todo — sua mente, seus pensamentos, seu coração, sua força. Suas energias vitais não serão consumidas em suas próprias práticas concupiscentes. Estas precisam ser vencidas, ou o vencerão.

A mente está enevoada por malária sensual. Os pensamentos precisam ser purificados. Que não poderiam os homens e as mulheres ter sido se compreendessem que a maneira de tratar o corpo tem tudo que ver com o vigor e a pureza da mente e do coração!

O verdadeiro cristão obtém uma experiência que traz santidade. Ele está sem uma mancha de culpa na consciência ou uma nódoa de corrupção na alma. A espiritualidade da lei, com seus princípios restritivos, é introduzida em sua vida. A luz da verdade ilumina-lhe o entendimento. Um clarão de perfeito amor ao Redentor dissipa o miasma que se interpôs entre sua alma e Deus. A vontade de Deus tornou-se sua vontade — pura, elevada, refinada e santificada. Seu semblante revela a luz do Céu. Seu corpo é um adequado templo para o Espírito Santo. A santidade adorna-lhe o caráter. Deus pode comunicar-Se com ele; pois alma e corpo estão em harmonia com Deus.

Deus quer que compreendamos que Ele tem direito sobre a mente, alma, corpo e espírito — sobre tudo o que possuímos. Pertencemos-Lhe pela criação e pela redenção. Como nosso Criador, Ele reivindica nosso inteiro serviço. Como nosso Redentor, Ele tem uma reivindicação de amor bem como de direito — de amor sem paralelo. Deveríamos compenetrar-nos dessa reivindicação em todos os momentos de nossa existência.

Nosso corpo, nossa alma, nossa vida, são Seus, não somente por serem Seu generoso dom, mas porque Ele nos supre constantemente com os Seus benefícios e nos dá forças para usar nossas faculdades.

Os que são filhos de Deus representarão a Cristo no caráter. Suas obras serão perfumadas pela infinita ternura, compaixão, amor e pureza do Filho de Deus. E quanto mais completamente o espírito e o corpo se submeterem ao Espírito Santo, tanto maior será a fragrância de nossa oferenda a Ele. — The S.D.A. Bible Commentary 7:909. EGWhite, MM 1977, 229

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA