Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 Coríntios 6:19, 20

A mensagem de saúde é um legado profético da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A partir de 1863, Ellen White começou a orientar sobre a importância de cuidar do “santuário do Espírito Santo”. Um dos resultados de suas mensagens foi o surgimento de fábricas de alimentos saudáveis.

No Brasil, nasceu a Superbom, que teve seu início em 1925. A princípio, a pequena fábrica produzia apenas suco de uva no Colégio Adventista Brasileiro, atual Unasp, campus São Paulo. A fábrica cresceu e hoje oferece uma grande variedade de produtos saudáveis que se destacam e ajudam a cumprir a missão.

Um dos exemplos de pessoas alcançadas por esse ministério é Dora Garcia. Formada em Farmácia e Bioquímica, ela decidiu estudar a pureza de sucos de uva disponíveis no mercado. Ao fazer uma análise em laboratório do suco Superbom, comprovou que ele não continha conservantes químicos. Quando analisou o rótulo, encontrou a frase: “Uma Indústria Adventista a Serviço da sua Saúde”. Decidiu conhecer mais sobre a igreja e, após alguns meses de estudos bíblicos, foi batizada.

Cuidar da saúde, porém, é mais do que simplesmente escolher o que comer ou beber. É um presente de Deus que torna o corpo mais disposto e a vida mais feliz. Relaciona-se com a vida espiritual, porque Deus Se comunica conosco por meio de nossa mente. Ela só estará clara para ouvir Sua voz se o corpo estiver saudável. Quando o corpo é negligenciado, a relação com Deus também sofre.

Além disso, a mensagem de saúde é uma forte ferramenta missionária, porque abre a porta de corações que têm preconceito com as coisas espirituais. A essência de nosso ensino sobre esse assunto está resumida em oito remédios naturais: “Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino. […] Aqueles que perseveram na obediência a suas leis serão recompensados com saúde de corpo e de alma” (A Ciência do Bom Viver, p. 127).

Permita que seu corpo seja uma morada saudável para o Espírito Santo. Assim, por seu intermédio, muitas outras pessoas encontrarão o caminho da saúde e da salvação.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA