Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. Atos 9:11, 12

A conversão de Saulo é uma das histórias bíblicas que mais me impressiona, porque mostra como Deus pode conquistar corações duros, alcançar pessoas improváveis e usar métodos incomuns para isso.

Saulo era um perseguidor convicto e muito culto. Tinha coragem e conhecimento para defender sua fé e matar os que não criam como ele. Deus o alcançou quando cumpriria seus planos em Damasco, fazendo com que caísse do cavalo e ainda ficasse cego.

Deus não segue a lógica humana para cumprir Seus planos. Ele pode alcançar pessoas fáceis ou difíceis, usando métodos comuns e previsíveis ou incomuns e imprevisíveis. Não tenha medo de testemunhar a pessoas que pareçam inalcançáveis. Elas podem estar esperando por você.

Após o encontro com Jesus, Saulo ficou três dias sem enxergar e foi levado para casa de um homem chamado Judas. Então um novo personagem entra em cena: Ananias. Sua missão foi ir ao encontro de Saulo para ­batizá-lo. Antes mesmo de enviá-lo, Deus havia revelado seu nome a Saulo, que o estava esperando.

Ananias teve medo. Ele sabia muito bem quem era Saulo e entendia o risco que tanto ele quanto a igreja estavam correndo. Porém, Ananias obedeceu à ordem divina. Como resultado, o perseguidor temido se tornou uma das maiores referências da igreja cristã. O que teria acontecido se o medo tivesse paralisado Ananias? Sem dúvida, a história do cristianismo seria outra.

Alguém também está esperando por você. Pode ser um vizinho, colega de trabalho, chefe, professor, autoridade, ou qualquer outra pessoa que Deus pode lhe mostrar. Quem sabe sejam os maiores inimigos da verdade que vão se tornar seus maiores defensores. Não se esqueça de que há “pessoas perplexas pela dúvida, oprimidas pelas fraquezas, fracas na fé, incapazes de se apegar ao Invisível; mas um amigo a quem podem ver, aproximando-se dessas pessoas em lugar de Cristo, pode ser um elo para firmar sua fé vacilante no Filho de Deus” (O Desejado de Todas as Nações, p. 297). Alguém espera por você hoje. Seja um agente de esperança e salvação.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA