A escritora cristã EGWhite, deixou muitos testemunhos, cartas e artigos que ela escreveu durante toda a sua vida, orientando a igreja nas mais diferentes situações com que se defrontava. Uma boa parte desses escritos constam dos Testemunhos para a Igreja, volumes 1 a 9. E desses Testemunhos, foram selecionados alguns mais comuns aos problemas diários das igrejas, para facilitar a consulta aos mesmos. Esta seleção de Testemunhos compõem os 3 volumes dos Testemunhos Seletos.

Na seleção dos artigos, foi adotado o arranjo cronológico, e, como auxílio para o leitor, acham-se anotadas as datas e a fonte de cada artigo. São 1.500 páginas de texto nestes três volumes de seleções. Cada volume apresenta textos escritos em períodos diferentes do andamento da igreja.

O volume 1 abrange o período de 1855, início da igreja e definição de muitas de nossas doutrinas, até 1881. Nele lemos sobre: Fé em Deus, Preparai-vos Para Encontrar-vos com o Senhor, A Responsabilidade dos Pais, Os Dois Caminhos, Tesouro no Céu, A Sacudidura, Deus Prova Seu Povo, Inteira Consagração, Falsas Idéias de Santificação, O Poder de Satanás, As Duas Coroas… e outros mais.

O volume 2 abrange o período de 1882, até 1.900. Fala sobre: O Dia do Senhor Está Perto, A Inveja e a Crítica, Cooperadores de Deus, Agentes de Satanás, Consultaremos Médicos Espíritas?, O Selo de Deus, Unidade Cristã, Jesus Nossa Justiça, Crescimento Cristão e muitos outros.

O volume 3 abrange o período de 1900 até o ultimo sermão que EGWhite fez, em 1913. Apresenta temas como: O Preparo Para a Crise Final, A Observância do Sábado, Dar a Deus o que Lhe Pertence, Cristo em Toda a Bíblia, Nossa Atitude Para com as Autoridades Civis, A Obra nas Cidades, Alimentos Saudáveis… e muitos outros.

Vale a pena dedicar um bom tempo para compreender melhor as orientações de Deus para aqueles que Lhe são fiéis.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA