Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade. Salmo 93:2
Quando você sofre e não sabe porquê, está em disputa o trono de Deus. Quando você olha ao seu redor e vê injustiça, está em jogo a autoridade divina. Quando os noticiários mostram uma criança mutilada na guerra, a luta concentra-se em torno da soberania divina.
Alguém tenta arrebatar o trono de Deus. Alguém quer usurpar a autoridade divina. Alguém acusou a Deus, desde o princípio, de ser ditador, injusto e arbitrário.
Esse intento de desfigurar o caráter divino, com a finalidade de apoderar-se do trono, foi iniciativa de Lúcifer, considerado o mais formoso de todos os anjos.
O surgimento do mal, no coração de Lúcifer é um mistério. A Bíblia não explica. Simplesmente mostra as conseqüências que esta rebelião, trouxe para ele e os seus seguidores.
Apesar dos ataques do inimigo, o trono de Deus foi preservado. “Desde a antiguidade está firme o teu trono.”, afirma Davi. Lúcifer perdeu e foi expulso dos céus. A partir daí, o conflito foi transferido para este mundo e, especificamente, para o coração humano.
Cada vez que a dor toca a porta do seu coração, o inimigo quer que você pense que é Deus o causador do seu sofrimento, mas a Bíblia afirma que a dor nasce na mente do inimigo. Não no coração de Deus. O Senhor só quer o melhor para suas criaturas. Seus pensamentos são pensamentos de amor e não de ódio.
O inimigo o faz sofrer com o propósito de que você se revolte. Naquele instante, ele toma o controle do seu coração, enche sua vida de amargura, você perde a paz e não consegue ser feliz nem fazer felizes as pessoas que ama.
Não permita que os sentimentos de amargura tomem conta do seu coração. Faça como Jô em meio à dor. Diga: “Eu sei que o meu redentor vive.” Então Jesus assumirá o trono do seu coração. Você estará pronto a enfrentar as vicissitudes da vida com otimismo.
Não saia de casa hoje, sem ter a certeza de que Jesus ocupa o trono de seu coração. Na luta milenar entre cristo e Satanás, deixe que o salvador seja vitorioso porque: “Desde a antiguidade está firme o teu trono, tu és desde a eternidade.” Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2018, CPB