O filme conta a história de Jackie Robinson (Chadwick Boseman), um jogador negro de basebol , que é contratado pela equipe executiva de Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo do Broklyn Dodgers, um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos, e se tornar o primeiro jogador negro a quebrar a barreira racista do beisebol americano. A história centra-se principalmente na temporada de 1947 do Brooklyn Dodgers e um pouco sobre a temporada de 1946 de Robinson com o Montreal Royals. Isso faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.
A maioria de sua equipe assina uma petição afirmando que se recusam a jogar com Robinson, mas o gerente Leo Durocher (chrstopher Meloni) insiste que Robinson vai jogar. Durocher é então suspenso (por outros motivos), deixando o Dodgers sem um gerente.
Em um jogo contra o Philadelphia Phillies, o gerente Ben Chapman (Alan Tudyk), dos Phillies faz várias provocações dirigidas a Robinson, fazendo-o voltar para o vestiário e quebrar o seu bastão para desabafar sua raiva. Com o incentivo de Rickey, Robinson, retorna para o campo e bate em uma tacada, rouba a segunda e a terceira base, e marca, derrotando a equipe rival. Quando o comportamento de Chapman para Robinson gera má impressão para a equipe, o proprietário do Phillies exige que ele pose com Robinson para jornais e fotos de revistas. Mais tarde, o companheiro de equipe de Robinson, Pee Wee Reese (Luccas Black), compreende a pressão que Robinson está enfrentando, e faz uma demonstração pública de solidariedade, de pé, com o braço em volta dos ombros de Robinson diante de uma multidão hostil em Cincinnati.
Jogando em casa, contra o Pittsburgh Pirates, o arremessador Fritz Ostermueller (Linc Hand), que mais cedo lhe acertou a cabeça com a bolinha, faz um arremesso fácil à pedido de Robinson e o ajuda a conquistar o campeonato da Liga Nacional para o Dodgers, classicando-os para a World Series, onde eles perderiam em sete jogos para o New York Yankees.
Um posfácio descreve que Rickey, Robinson, e muitos de seus companheiros de equipe passaram a ter carreiras ilustres, incluindo induções para o Hall da Fama do Beiseboll. As notas também descrevem a entrada de outros afro-americanos nas ligas principais, começando com a temporada após a estreia de Robinson.
Esse filme apresenta um comportamento agressivo por parte dos brancos, de diversas cidades contra o Jackie Robinson. Vale a pena assistir, para ver a reação agressiva desse grupo de pessoas, e a paciência que o jogador precisou ter, até provar sua competência.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA