O diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:12

É possível que a palavra “crise” seja a que melhor represente o momento em que o mundo está vivendo. Ao ouvir esse termo, alguns pensam no cenário político, na corrupção ou na moralidade, mas a ferida é muito mais profunda. Ela aparece nas folhas; mas, na verdade, está na raiz. Origina-se na rejeição gradual dos valores cristãos. A sociedade está apenas colhendo o que tem plantado.

As Escrituras nos ajudam a entender a origem das crises. O problema teve início no Céu e, desde que veio para a Terra, não para de piorar. O apóstolo João apresenta o “olho do furacão” da grande crise humana: “O diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12:12).

Não é difícil perceber os efeitos cada vez mais destrutivos da fúria desesperada do inimigo. Como resultado, a maldade avança vertiginosamente. As pessoas fazem o que é errado e defendem o erro como acerto. Cada um se acha dono da própria verdade; mas, em realidade, estão todos sem rumo. O egoísmo está cada vez mais forte nos corações, e o resultado é uma crise sem precedentes.

A atuação do inimigo é desenfreada e produz rápidas transformações no mundo. O terrorismo e o fundamentalismo religioso explodiram de uma hora para outra, mudando o comportamento global e a maneira de ver as ­religiões. Estamos vivendo em meio a uma revolução cultural, em que as questões ­sexuais e familiares deixam de ser regidas pelos parâmetros bíblicos e passam a ser orientadas pelos impulsos pecaminosos da sociedade.

No âmbito ecológico, o mundo só anda para trás. Pouco se falava sobre isso no passado, mas os danos foram se ampliando e, de uma hora para outra, o planeta ficou ameaçado e não há organismos mundiais capazes de resolver o problema.

A crise está ficando sem controle. E o que nós estamos fazendo diante desta situação? Se o inimigo tem pressa para a perdição, não deveríamos ter ainda mais pressa para anunciar esperança e salvação?

Deus está buscando pessoas que não tenham medo de se levantar e enfrentar a crise com esperança. Permaneça ao lado de Deus e ajude quem está ao seu redor a tirar os olhos das dificuldades e colocá-los na eternidade.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA