Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. João 21:25
Ao ser escrita a história de Jesus, tantos séculos atrás, lembrava por assim dizer, um assunto inacabado. Estou certo de que o apóstolo João escreveu a história de seu Senhor tanto quanto lhe foi possível da maneira mais vívida e exata. No entanto, ao chegar ao fim de sua obra monumental, teve de confessar que muito ainda restava por dizer.
E assim há, em certo sentido, um evangelho inacabado. João pensava primeiramente na parte da história que dizia respeito aos homens e às mulheres de seu tempo; sua declaração nos lembra, contudo, o evangelho inacabado que Cristo tem apresentado também a cada geração.
A história de Jesus é esplêndida. Está cheia de suspense, de drama e de heroísmo. Recorda a história de alguém que foi estrangeiro em meio ao próprio povo mesmo sendo rei. Narra a vida de alguém poderoso o bastante para extinguir a Terra com uma só palavra, porém suficientemente bom para morrer em uma cruz a fim de salvar a humanidade. Sua história é grandiosa e tem sido motivo de reflexões para os maiores pensadores humanos. Sua história de serviço pela humanidade ainda não terminou.
A tarefa inacabada de pregar o evangelho eterno é nossa. Foi passada às mãos da igreja cristã apostólica e, com seu espírito de dedicação a Deus, aqueles primeiros irmãos realizaram muito. Entretanto, não podiam concluir a história. Hoje, a tocha nos foi transferida a fim de que a levemos em triunfo e finalizemos o que foi iniciado há quase 2 mil anos.
Deixar ou não o evangelho permanecer outra vez um assunto inacabado depende muito de nosso estado interior. Existe tanta coisa que nosso Pai celestial de boa vontade nos revelaria caso estivéssemos dispostos a aceitar Sua orientação e empregá-la no cumprimento de nosso dever para com o Céu e a humanidade.
No devido tempo, todos desempenharemos um papel nessa missão. Cada um de nós terá escrito um capítulo do evangelho. Que nossa contribuição ajude eficazmente na finalização triunfante dessa história!
Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974.
Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito.
Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado.
Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009.
Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.