A música que você aprecia, ouve ou faz é bonita, adequada e construtiva ou apenas toca fundo? Uma vez que a música exerce importante influência sobre a experiência cristã, é uma questão que merece ser considerada.

Este livro, editado pela Casa Publicadora Brasileira, oferece uma importante contribuição nessa área ao estabelecer princípios e fundamentar critérios para a seleção da música ouvida e executada no meio cristão.

Embora não se questione a importância da música na experiência cristã, discussões têm surgido quanto ao critério de sua seleção. Deveríamos entoar apenas os hinos tradicionais do cristianismo ou poderíamos acompanhar também a evolução musical de nossos dias? É a escolha da música uma questão individual ou existem critérios a serem seguidos?

A questão se afigura realmente complexa e de difícil solução; mas neste livro podem ser encontrados alguns princípios relevantes. Eles oferecem uma contribuição específica e condensada a respeito do assunto, provendo critérios adequados para a seleção da música ouvida e executada em nosso meio.

São orientações de Deus, extraídas dos escritos de EGWhite, por seu neto Arthur White, a pedido da Associação Geral.

Alguns dos itens tratados neste livro:

O papel da música / A música em Israel / As características da boa música / O que deve ser evitado / As músicas perigosas / A música secular / A filosofia Adventista com relação à música / Orientações com relação à música.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA