DESVENDANDO O ÚLTIMO LIVRO DA BÍBLIA

Hoje, o livro do Apocalipse atrai mais atenção do que nunca, inspirando filmes, livros, pesquisas e artigos jornalisticos em todo o mundo. Ainda assim permanece para muitos como um livro obscuro e incompreensível. Alguns ainda exploram esse livro bíblico para propagar ideias absurdas sobre o futuro, empurrando o livro ainda mais para a obscuridade. Contudo, a própria palavra grega apocalipse, “revelação”, tem algo a dizer. O livro não está fechado, mas acessível a todo aquele que sinceramente deseja compreendê-lo.

Pode ser uma aventura cativante descobrir o significado histórico e espiritual de feras monstruosas, seres celestiais, números misteriosos e outras figuras enigmáticas descritas pelo apóstolo João. Além disso, o livro nos oferece uma compreensão única a respeito de Deus e de Sua atuação para eliminar toda a maldade neste mundo.

Escrita por Ranko Stefanovic, esta obra visa tornar mais fácil e interessante a interpretação do Apocalipse. Nesta leitura, você encontrará uma exposição dos principais temas abordados no livro bíblico, como por exemplo: as mensagens às sete igrejas, os sete selos, a marca da besta e os 144 mil. Também aprenderá as chaves hermenêuticas para desvendar símbolos proféticos e, assim, preparar-se para as coisas que vão acontecer.

O autor, nos 12 capítulos do livro, apresenta um breve estudo dos 22 capítulos do Apocalipse. Seguem os temas abordados:

O Evangelho de Patmos / Em Meio aos Candeeiros / O Povo de Deus nas Cidades / A Entronização do Cordeiro / Os Sete Selos / O Povo Selado de Deus / As Sete Trombetas / Um Inimigo Derrotado / Satanás e Seus Aliados / O Evangelho Eterno de Deus / As Sete Ultimas Pragas / Juízo Sobre Babilônia / “Faço Novas Todas as Coisas”

Li gostei e recomendo para aqueles que querem entender um pouco melhor sobre o livro de Apocalipse.

O autor, Ranko Stefanovic é professor de Novo Testamento no Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, em Berriem Springs, Michigan. Além de ser autor de muitos livros e artigos sobre o Apocalipse, ele tem um doutorado com ênfase no tema. O livro é editado pela CPB (Casa Publicadora Brasileira).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA