O nosso Deus é um Deus que salva. Salmo 68:20, NVI

Este é o tesouro encontrado nas Escrituras. A Bíblia é o grande livro de Deus, Seu grande educador. O fundamento de toda a verdadeira ciência está contido na Bíblia. Todo ramo de conhecimento pode ser encontrado ao se estudar a Palavra de Deus. Acima de tudo, ela guarda a ciência das ciências, a ciência da salvação. A Bíblia é a fonte das riquezas inesgotáveis de Cristo.

A verdadeira educação superior é obtida estudando a Palavra de Deus e lhe obedecendo. Entretanto, se a Bíblia é substituída por livros que não levam a Deus nem ao reino do Céu, a educação adquirida é uma perversão do que ela significa.

Há maravilhosas verdades na natureza. A terra, o mar e o céu estão cheios de verdade. São nossos professores. A natureza proclama a sua voz em lições de sabedoria celestial e de verdade eterna. No entanto, o ser humano decaído não quer entender. O pecado obscureceu sua visão, e o ser humano não pode por si mesmo interpretar a natureza, sem sobrepô-la a Deus. Lições corretas não podem impressionar o espírito de quem rejeita a Palavra de Deus. Estes pervertem os ensi­namentos sobre a natureza a tal ponto, que afastam o ser humano de seu Criador.

Para muitos, a sabedoria humana é considerada superior à do divino Mestre, e o Livro de Deus é tido como antiquado, anacrônico e desinteressante. Porém, os que foram vivificados pelo Espírito Santo não o consideram assim. Veem o inestimável tesouro e venderiam tudo para comprar o campo que o guarda. Em vez dos livros que contêm as suposições de grandes autores de fama, escolhem a Palavra dAquele que é o maior Autor e o maior Mestre que o mundo já conhe­ceu, que deu Sua vida por nós, para que, por Seu intermédio, pudéssemos ter a vida eterna. […]

Cristo é a verdade. Suas palavras são verdade e têm significação mais pro­funda do que aparentam. Todos os ensinos de Cristo têm um valor superior à sua aparência despretensiosa. Mentes vivificadas pelo Espírito Santo discernirão a preciosidade dessas palavras. Discernirão as preciosas gemas da verdade, embora sejam tesouros encobertos (Parábolas, de Jesus, p. 107, 108, 110).a_liberdade_do_homem_poucas_palavras

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA