Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na Terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Salmos 37:3. 

“Confia no Senhor.” Cada dia tem seus encargos, seus cuidados e perplexidades; e quando nos reunimos, quão prontos estamos para falar de nossas dificuldades e aflições. … Alguns estão sempre temendo e tomando emprestadas dificuldades. Cada dia se acham rodeados dos sinais do amor de Deus, cada dia fruem das bênçãos de Suas provisões; passam por alto, porém, essas bênçãos presentes. … Por que devemos ser tão ingratos e desconfiados? Jesus é nosso amigo. Todo o Céu está interessado em nosso bem-estar; e nossa ansiedade e temor ofendem o Espírito Santo de Deus. Não devemos condescender com cuidados que só nos aborrecem e desgastam, sem nos ajudar a suportar as provas. Não devemos dar lugar àquela desconfiança em Deus que nos leva a fazer do preparo contra futuras necessidades a principal preocupação da vida, como se nossa felicidade consistisse nessas coisas terrestres.

Podeis ter perplexidades comerciais; vossas perspectivas podem tornar-se mais e mais sombrias, e podeis ser ameaçados de prejuízos. Não vos desanimeis, porém; lançai sobre Deus vossos cuidados, e permanecei calmos e animosos. Começai cada dia com oração fervorosa, não vos esquecendo do louvor e ações de graças. Pedi sabedoria para dirigir com discrição vossos negócios, e assim evitar prejuízo e desastre. Fazei tudo que puderdes, de vossa parte, para promover resultados favoráveis. … Quando, confiando em vosso experimentado Ajudador, fizestes tudo que pudestes, aceitai alegremente os resultados. Nem sempre serão lucros, do ponto de vista mundano; mas talvez o êxito fosse para vós a pior coisa.

Precisamos ter em vista a glória de Deus em todas as ocupações da vida; precisamos de uma fé viva, que se apegue às promessas de Deus, não importa quão escuras as perspectivas. Não devemos olhar às coisas visíveis, e julgar segundo o ponto de vista do mundo, sendo regidos pelos princípios do mundo; devemos, porém, olhar às coisas invisíveis, eternas.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA