“A Virada” é uma produção modesta (20 mil dolares), da mesma empresa que levou às telas “Desafiando Gigantes” (“A Virada” foi o primeiro filme deles) e também “Prova de Fogo“. Escrito pelos irmãos Kendrick e estrelado por Alex Kendrick (o treinador Grant Taylor do filme “Desafiando Gigantes”), que faz o papel de Jan Austin, um vendedor de carros usados que trapaceia seus clientes. Só que em lugar de prosperar nos negócios, ele fica endividado, e a relação com a esposa e o filho vai mal e mesmo sua vida religiosa se mostra uma farsa.

O filme monótono no inicio reserva alguns momentos emocionantes quando Austin percebe que sua vida pode ser diferente e que nem tudo está perdido, ilustrado pelo motor de um carro velho e parado consertado e posto em funcionamento com o simples virar de uma chave, sua vida também pode experimentar uma “virada” na direção da realização plena.

“A Virada” mostra que a fé traz sentido à vida quando permeia cada aspecto da existência; quando a religião deixa de ser um assunto de fim de semana e passa a ser um ingrediente importante do dia-a-dia, um estilo de vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA