Este filme conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da Medicina. Mais um grande sucesso de fé e esperança, protagonizado por Cuba Gooding Jr.

O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos maiores neurocirurgião do mundo.

Nem todos os médicos acreditam que a fé é capaz de mudar o destino de um paciente. Mas Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) sim. Ele é um neurocirurgião que ficou mundialmente famoso por conseguir um feito grandioso na medicina: separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.

Em 1987, Carson viaja para a Alemanha para encontrar um casal que deu à luz a gêmeos siameses. Após o encontro, ele investe 4 meses de sua vida em pesquisa e formula um plano para que sua intervenção obtenha sucesso.

A confiança conquistada ao longo dos anos em nada lembra o garoto Carson na infância, onde foi criado apenas pela mãe e era ridicularizado na escola por suas notas baixas. Diante desta situação, sua mãe decide tomar uma atitude que mudaria a vida dele para sempre.

A partir disso, com muito estudo e determinação, Carson começou a ser reconhecido por sua inteligência e recebeu uma bolsa de estudos para a Universidade.  Após se formar em medicina, ele se vê diante de importantes dilemas, como: operar um homem que se encontra entre a vida e a morte, sem autorização ou supervisão da equipe médica, e fazer um raro procedimento em uma criança que convulsiona várias vezes ao dia.

Baseado em uma história real, Mãos Talentosas irá prender você do começo ao fim. Afinal, como será que Carson fez para salvar o maior desafio de sua carreira? O verdadeiro Ben Carson tem uma pequena participação no filme. Ele aparece brevemente no corredor do hospital, vestindo as mesmas roupas de Cuba Gooding Jr.

Ben Carson também é autor dos livros: “Ben Carson“, “Sonhe Alto” e “Risco Calculado“.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA