Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus. – Hebreus 9:24

Nos tribunais do Céu, Cristo está a interceder por Sua igreja — advogando a causa daqueles cujo preço de redenção Ele pagou com o Seu próprio sangue. Séculos e eras nunca poderão diminuir a eficácia de Seu sacrifício expiatório.
O pecado de Adão e Eva provocou terrível separação entre Deus e o homem. E Cristo Se interpõe entre o homem caído e Deus, e diz ao homem: “Você ainda pode vir ao Pai; há um plano elaborado, pelo qual Deus pode ser reconciliado com o homem, e o homem com Deus. Por meio de um Mediador, você pode aproximar-se de Deus.” E agora Ele permanece como Mediador por vós. É o grande sumo sacerdote que está pleiteando em vosso favor; e deveis vir e apresentar o vosso caso ao Pai por meio de Jesus Cristo. Assim podeis achar acesso a Deus.
Cristo Jesus é apresentado como estando continuamente junto ao altar, oferecendo a cada momento sacrifício pelos pecados do mundo. Ele é ministro do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, não o homem. As sombras típicas do tabernáculo judaico não possui mais qualquer virtude. Uma expiação típica diária e anual não mais deve ser feita, mas o sacrifício expiatório através de um mediador é essencial, por causa da prática constante do pecado. Jesus está oficiando na presença de Deus, oferecendo o Seu sangue derramado, como tendo sido um cordeiro morto.
Os serviços religiosos, as orações, o louvor, a confissão penitente dos pecados, sobem dos verdadeiros crentes como incenso para o santuário celestial; mas ao passar pelos corruptos canais da humanidade ficam tão poluídos que, a menos que purificados pelo sangue, jamais podem ser de valor perante Deus. … Todo incenso dos tabernáculos terrestres deve estar misturado com as gotas purificadoras do sangue de Cristo. Ele segura diante do Pai o incensário dos Seus méritos, no qual não há mancha de corrupção terrena. Ele acolhe em Seu incensário as orações, o louvor, as confissões de Seu povo, e com isto mistura a Sua própria imaculada justiça. Então, perfumado com os méritos da propiciação de Cristo, o incenso sobe perante Deus completa e plenamente aceitável.
Oh, que todos possam ver que sobre o flamante fogo da justiça de Cristo tudo deve ser posto em obediência, em penitência, em louvor e agradecimento.
EGWhite, A Maravilhosa Graça de Deus, p.151-152

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA