O amor profundo de EGWhite por seu Redentor pode ser identificado nos mais de 840 nomes que ela usou para se referir a Jesus em seus escritos publicados. O espaço não permite a inclusão de todos; mas, neste devocional, você encontrará 365 deles. O estudante cuidadoso dos escritos da autora conseguirá chegar a uma única conclusão quanto à Fonte dessa coleção tão poderosa de vocativos: EGWhite, foi inspirada.

Ao ler Acima de Todo Nome, editado pela CPB, você também conhecerá o Jesus de quem EGWhite dependia para cumprir seu chamado singular. Em 1892, ela O chamou de “minha Pedra provada”, talvez em decorrência dos desafios que enfrentou no início de sua experiência na Austrália. Em outros escritos, Jesus é o “Alfa e Ômega”, “O Criador dos Céus e da Terra”, o “Doador de toda dádiva perfeita” e o “Grande Carregador de fardos”. Para os distraídos, ela escreveu sobre Aquele que é o “grande Centro das atenções”. Para os subjugados pelo pecado, ela ofereceu o “Salvador completo”, o “Grande Intercessor”, o “Mediador Todo-Poderoso” e o “Capitão da nossa salvação”. Para cada necessidade, EGWhite tem uma forma de se referir a Jesus!

Neste devocional, cada leitura traz um pensamento ou uma pergunta para ajudar você a aplicar a mensagem do dia à sua vida. Além disso, quando palavras como “homem”, “homens”, “irmãos”, “ele” e “dele” foram usadas como representações genéricas da humanidade, mudamos os substantivos e pronomes por opções mais inclusivas, mas sempre preservando o sentido e a mensagem de Elle G. White.

O desejo é que este devocional lhe apresente Jesus, se ainda no O tiver conhecido. Caso você já tenha sentido o toque amável do Salvador, temos a certeza de que a leitura de cada dia enriquecerá sua caminhada com Ele. Compartilhar Jesus foi a grande ênfase da vida e do ministério de EGWhite. Oramos para que esse legado continue por seu intermédio, até que todos invoquem o nome de Jesus, que está acima de todo nome.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA