Exterminarei…os que adoram ao SENHOR e juram por ele e também por Milcom.                  – Sofonias 1.4,5

Tais pessoas se imaginavam seguras, porque adoravam ambos os deuses. Andavam entre os seguidores de Jeová e, ao mesmo tempo, se prostravam diante de Milcom. Todavia, a duplicidade é abominável para com Deus. Nos assuntos comuns da vida diária, um homem de duplicidade é desprezado, mas no cristianismo tal homem é uma abominação no grau máximo. O castigo proferido nestes versículos é terrível, mas bem merecido.

Como a justiça deixaria de punir o pecador, que sabe o que é correto, aprova-o, professa segui-lo e, ao mesmo tempo, ama o mal e entrega-lhe o domínio de seu coração? Ó,minha alma, perscruta o seu coração, neste dia, e verifica se é culpada de possuir duplicidade. Você professa ser um seguidor de Jesus, mas será que O ama verdadeiramente? Seu coração está em paz com Deus? É de pouco valor ter um bom nome, se estou realmente morto em delitos e pecados.

Estar com um pé na terra da verdade e outro no mar da falsidade envolverá uma queda terrível e ruína completa. Ou Cristo é tudo, ou Ele é nada. Deus enche todo o universo, por isso, não há lugar para outro deus. Se Ele reina em seu coração, não há lugar para outro poder dominante. Você confia somente em Jesus e vive exclusivamente para Ele? Este é o desejo do seu coração? Seu coração está dedicado a este propósito? Se isto é verdade, bendita seja a poderosa graça que o levou à salvação. Mas, se isto não é verdade, ó Senhor, perdoa esta horrível ofensa.moises-e-o-bezerro-de-ouro-de-arao

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA