E dir-lhe-á: Ouve, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que se não amoleça o vosso coração; não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles. Deuteronômio 20:3

Guerra Espiritual – Caso os cristãos tomassem mais a sério as realidade da guerra espiritual em que nos achamos empenhados, não haveria tão desastrosas derrotas. Muitos ignoram os perigos. Tomam muito levemente os grandes conflitos da vida, esquecendo que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contras os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Efésios 6:12)

Métodos de Combate – “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.” (2 Coríntios 10:3). Não ousamos combater segundo a carne, pois isso convida a derrota. A carne e o sangue não são adversários para o diabo – não, depois dos milhares de anos de experiência que ele tem tido em dominar o homem. Mesmo Adão e Eva em seu ambiente perfeito no Jardim do Éden e em sua própria perfeição não puderam competir com o inimigo sutil, insidioso e astuto. Não ousamos lutar segundo a carne.

Variados são os métodos do diabo. “Satanás está continuamente mudando suas tentações. Cada dia seremos colocados em circunstâncias diversas; e, nas novas cenas que nos esperam, ver-nos-emos rodeados de novos perigos, e constantemente assaltados por novas e inesperadas tentações, É unicamente mediante a resitência e a graça obtidas do Céu que podemos esperar fazer frente às tentações, e cumpri os deveres que se acham diante de nós.”- EGWhite, OE, p.254

Ainda é verdade, como o era nos tempos de Paulo, que Satanás nos impede. Ele nos impede em nosso trabalho, em nosso culto, em nossas orações. Leva à indolência, à irreverência, ao egoísmo, ao orgulho e à cobiça. Procura nos fazer desanimados ou satisfeitos com nós mesmos.

Vossos inimigos – Paulo, que combateu um bom combate, disse: “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários”. Sim, o mundo, a carne e o diabo (terrível triângulo) são os “vossos inimigos”.

Hoje vos achegais a peleja – Ao começarmos cada dia, lembremos que nos aproximamos da batalha com nossos inimigos mortais. Certificai-vos de que Cristo, o Vencedor, é vosso poderoso Comandante, conduzindo-vos a vitória. Adlai Albert Esteb, MM 1963, p.57.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA