O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. Marcos 4:26, 27

Benvinda Carvalho é membro da Igreja Central de Redenção, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Ajuda no orçamento familiar vendendo picolés e pães caseiros que ela mesma prepara. Em meio a todas essas ocupações, ela não perdeu a oportunidade de contribuir para a salvação de uma vida que milagrosamente Deus havia colocado em seu caminho. Benvinda conta a história:

“Era sexta-feira, 30 de dezembro de 2011, já nas horas do sábado, quando resolvi enviar alguns torpedos para amigos e parentes. O último foi para uma sobrinha que mora em São Paulo. Para minha surpresa, recebi uma resposta imediata: ‘Moça, você mandou uma mensagem para o celular errado.’ Percebendo meu erro, me desculpei e desejei um feliz ano-novo. Em resposta, a pessoa escreveu: ‘Eu é que agradeço por você ser tão amável e gentil.’

“Resolvi me identificar, e ela fez o mesmo. Seu nome é Geralda. Não parei de enviar mensagens espirituais para ela. Em uma ocasião, disse a ela que alguém poderia bater à sua porta para entregar-lhe um exemplar de A Grande Esperança, pois aquela era a época da distribuição desse livro. Naquele mesmo dia, ela encontrou dois jovens na rua com livros nas mãos. Eles a levaram à igreja e ofereceram uma visita à sua casa.

“Nas férias de julho, ela foi ao Ceará a fim de rever seus familiares. Saí de Pernambuco e fui até lá para ­conhecê-la. Finalmente, encontrei Geralda e conheci seus familiares, que me receberam muito bem. Na despedida, ela me garantiu que, quando chegasse a São Paulo, iria procurar os irmãos e pedir estudos bíblicos.

“No mês seguinte, ela me disse que havia resolvido estudar a Bíblia. Passou a frequentar a Igreja Adventista e, na maioria das vezes, a família a acompanhava. Meses depois, ela tomou a decisão pelo batismo. Quando recebi seu convite, decidi viajar de Pernambuco para São Paulo e assistir à cerimônia, que foi realizada no dia 31 de março de 2013. A igreja estava lotada. Os filhos dela e alguns parentes estiveram presentes. Geralda e eu ficamos muito felizes. Foi uma grande festa na Terra e, com certeza, no Céu também!”

Pense hoje em quantas oportunidades você tem recebido para pregar o evangelho. Nada é por acaso no reino de Deus. Coloque-se nas mãos Dele e seja também um semeador da mensagem de salvação.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA