Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Atos 2:14

Servindo à igreja como líder, tenho muita gratidão a Deus e a todos os que têm dedicado tempo, influência, dons e recursos para cumprir a missão de maneira tão relevante no território da Divisão Sul-Americana. Nosso desafio é continuar trabalhando para o Senhor e permanecer unidos na missão.

Em cada iniciativa missionária da igreja, fica mais evidente para mim que, quando agimos unidos, somos mais fortes, vamos mais longe e chegamos mais rápido. Temos pensado e realizado grandes projetos para Deus porque nossa missão grandiosa torna essas ações indispensáveis. Muitos pequenos projetos isolados se diluem e podem se tornar insignificantes. Entretanto, quando a igreja une forças em um grande projeto, nós nos tornamos relevantes e ampliamos nossa influência. O Impacto Esperança é um exemplo disso.

Nesse projeto, o mais marcante é ver como a missão une as pessoas. Num dos locais que visitei, durante a distribuição de livros em um determinado ano, ouvi o seguinte comentário: “Tínhamos muitos problemas por aqui, mas o Impacto Esperança nos uniu. Colocamos nossas energias na missão, e os problemas perderam sua relevância.” É isso mesmo. A missão une as pessoas!

A fórmula de David Livingstone ainda continua atual: “O melhor remédio para uma igreja enferma é colocá-la em dieta missionária.” Você já notou que, quanto mais tempo gastamos com a missão, menos problemas temos para resolver em comissão? O pregador Dwight Moody costumava dizer que, quando alguém não está envolvido com a missão, “é como um bombeiro que corre para um prédio em chamas apenas para ajeitar o quadro na parede”. E Charles Spurgeon foi ainda mais contundente: “Se você não está levando ninguém para o Céu é porque não está indo para lá.”

Neste momento em que enfrentamos o desafio da unidade da igreja tanto em nível mundial quanto local, precisamos reforçar o compromisso com a missão, sempre lembrando que “o fim de todas as coisas está às portas, e o que tiver que ser feito pela salvação de pessoas deve ser feito rapidamente” (Perto do Céu, p. 69). Por meio da missão, Deus une as pessoas. Una-se a Deus e a Seus servos na grande obra da pregação do evangelho.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA