Hinos: 434 – Quando for chamado e 127 – Quando Deus fizer chamada

Por que Deus mandou as 10 pragas do Egito?

 – Exodo 3:6-9 – Deus ia libertar o povo que estava sob opressão…

Deus não muda. Estamos vivendo o tempo da Graça de Deus. Dando a última oportunidade para que o povo se arrependa de seus pecados, e aceite a Jesus como o seu único Salvador.

Vamos ver as 7 últimas pragas:

Apocalipse 15:1-4 – Os vencedores cantam o cântico de Moisés e o do Cordeiro

Apocalipse 15:5-8 – Deus envia os flagelos

Apocalipse 16 – Os flagelos

O proposito principal de estarmos estudando alguns tópicos do livro de Apocalipse é fazer com que você medite os momentos solenes que este mundo vive, embora milhões de pessoas nem percebem isso.

– II Pedro 3:9 – Deus não quer que ninguém pereça.

– Apocalipse 7:1-3 – Terminar de selar os salvos

O selo de Deus e a marca nas portas das casas antes de última praga (primogênitos)

Só foram salvos os primogênitos daqueles que ouviram a orientação de Deus, e aplicaram o sangue nos umbrais da porta. Quando os flagelos caírem sobre este mundo, muita gente se perderá – acreditando na Bíblia, na igreja e na mensagem da justificação pela fé – simplesmente porque não viveu uma vida de comunhão com Cristo. Acreditar é bom, mas não basta. Conhecer a doutrina é preciso, mas não é suficiente. O sangue tem que estar aplicado de forma pessoal na experiência do cristão.

– Josué 2:9, 10, 12 e 13 – Raabe, após salvar os espias, pede que eles a salvem, bem como a casa de seu pai. Cordão vermelho na janela. Ela implora a toda a sua família que venha para a sua casa, pois a destruição está próxima. Quando você tem certeza, pela Palavra de Deus, de que o tempo é definitivo, um sentido de urgência apodera-se de seu ser no cumprimento da missão. Deus nunca destrói nada sem antes assinalar os seus servos.

– João 3:16 – Deus deu o seu Filho Unigênito,(Cordeiro) para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Raabe era uma prostituta, rejeitada pela sociedade, mas acreditou e foi assinalada para ser protegida no dia da adversidade. Este é o dia. “Se ouvirdes hoje Sua voz, não endureçais o vosso coração”, é o convite divino. Qual será sua resposta?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA