HINOS: – 160 – CONCEDE-NOS O ESPÍRITO E 155 – VIVE EM MIM

Gálatas 5:22-23

Introdução:

O “Fruto” do Espírito aparece no singular, e representa o caráter de Cristo revelado em cada um de nós. Ele é composto de diversos gomos, ou atributos, que devem ser desenvolvidos em cada um de nós, em trabalho conjunto com o Espírito Santo.

Vamos analisar o “Fruto” e como desenvolver seus itens, lembrando que eles fazem parte de um tod, e não de algo isolado.

“Mas, o Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio.”

Amor

  • Amor – talvez seja o principal item do fruto, a base dos demais: “Ama a Deus de todo o teu coração (Mateus 22:37-39). Como estou com relação a mim mesmo? Mateus 5:43, 48
  • Alegria – Quem ama tem alegria no coração – ! Tessal.5:16; Filip.4:4 – Regozijai-vos… “A fim de que tenhamos saúde perfeita nosso coração deve estar cheio de esperança, amor e alegria”. EGW CSS, 587 – Tristeza, raiva = Adrenalina (veneno para o organismo) x Alegria, paz = endorfina (anticorpos)
  • Paz – João 14:27 a paz de Jesus
  • Paciência – o amor não se ira, portanto é paciente (1 Cor.13). Jesus é paciente conosco, conforme Apoc. 3:20. Lament. 3:21-26 nos mostra que Deus quer o melhor para nós.
  • Bondade – Experiência de uma irmã nos EUA ue queria mudar de casa, e os vizinhos não queriam permitir, devido a sua bondade para com todos. Experiência do Bom Samaritano.
  • Domínio próprio – descreve o relacionamento do crente consigo mesmo, com o seu corpo. No trabalho, nos esportes, nos estudos, na alimentação, no dormir, nos exercícios, etc… 1 Cor 6:19-20 – o Espírito santifica nossa vida pela temperança, tendo como alvo a glorificação do nome de Deus em nosso corpo. 1 Cor. 10:31 – fazei tudo para a glória de Deus.
  • Fidelidade – Lucas 16:10-11 em todas as nossas atividades devemos ser fiéis, tanto no mundano, como no espiritual (igreja), tanto no que o patrão confia a nós, como com o que Deus coloca em nossas mãos.

Vejam que todas estão realmente interligados, compondo o Fruto do Espírito. Não é facil desenvolver o fruto como um todo, mas com o auxilio de Deus nada nos é impossível.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA