Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. Eclesiastes 12:14

Michael e Lindy Chamberlain estavam apenas começando um acampamento com a família em Uluru (também conhecido como Ayers Rock), no deserto australiano. Desfrutavam momentos agradáveis com seus dois meninos, Aidan e Reagan, e com a filhinha de dois meses de vida, Azaria. Mas, na noite de domingo, 17 de agosto de 1980, Azaria foi tirada da barraca da família, e seu corpo nunca foi encontrado. Lindy relatou à polícia local que vira um dingo – um cão selvagem australiano – sair da barraca e, como já era de se esperar, uma semana depois, um turista encontrou o macacão, as botinhas, a fralda e a camisetinha ensanguentados de Azaria. A investigação inicial concluiu que nenhum membro da família Chamberlain fora responsável pela morte da bebezinha. Mas esse não foi o fim da história, que se tornou o julgamento mais alardeado pela mídia em toda a história da Austrália.

Alguns culparam Lindy por não se comportar como uma mãe enlutada. Outros alegaram que a Igreja Adventista do Sétimo Dia era uma seita que matava recém-nascidos como parte de suas cerimônias religiosas bizarras. Um grupo supôs que Azaria teria sido levada a um local deserto para ser oferecida em sacrifício. O fato de Michael ser pastor ordenado da denominação fortaleceu essa interpretação. Um suposto médico de Azaria chegou a publicar uma nota anônima dizendo que o nome dela significava “sacrifício no deserto”. Assim, em 1982, Lindy foi condenada por homicídio em primeiro grau e sentenciada à prisão perpétua. Michael, por ser cúmplice do fato, recebeu uma sentença de 18 meses em regime aberto.

O livro de John Bryson, Um Grito no Escuro (1985), apresentou uma abordagem profunda acerca do caso Chamberlain e sugeriu que eles poderiam ter sido condenados injustamente. Em setembro de 1988, a Corte de Recursos Criminais do Território do Norte da Austrália revogou por unanimidade todas as acusações contra Lindy e Michael. Dois meses depois, estreou o filme Um Grito no Escuro. Por fim, no dia 12 de junho de 2012, a juíza Elizabeth Morris anunciou que a morte de Azaria realmente foi causada por um dingo.

Esse é apenas um dos muitos exemplos de como a justiça humana pode ser falha. Por sua vez, a justiça divina nunca se engana. Se você é vítima de algum julgamento humano injusto, saiba que, um dia, Deus elucidará todos esses casos.                                    Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA