Código Y – Decifrando a geração que está mudando o País, de Alfredo Motta e Marcos Calliari (Évora, 2012, 192p.), contém uma excelente abordagem que nos supre de informações apropriadas para identificar as origens do comportamento dessa geração, inclusive, mas não somente, no aspecto tecnológico.

A obra destaca comportamentos que muitas vezes nós, de outra geração, confundimos com falta de educação ou vício em tecnologia: o hiperfoco, o abandono de taregas após pouco tempo, a superficialidade e a falta de cerimônia (ou desvalorização da hierarquia). Entretanto, também salienta outros pontos que não encontramos facilmente em pessoas de outras gerações e que são excelentes: facilidade de engajamento em causas sociais, de assumir diferentes tarefas ao mesmo tempo, de aceitar novas ideias, de trabalhar em equipe e de participar dos processos de decisão.

Eu particularmente não o li, mas na Revista Ministério, é recomendada a leitura, pelo prof. Luís Henrique dos Santos, mestre em Comunicação, e coordenador do curso de Publicidade do UNASP, campus Hortolândia, SP.Código Y Decifrando a geração atual

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA