Tendo em vista o mundo materialista em que vivemos, é inegável o fato de que, dentre todas as coisas que Deus nos confiou para cuidar, uma das mais difíceis de administrar é o dinheiro.

Segundo alguns, o bolso é o “órgão” mais sensível do ser humano. E, de acordo com Jesus, onde está nosso tesouro aí está nosso coração (Mateus 6:21).

Conselhos sobre Mordomia é uma compilação dos escritos da pioneira adventista Ellen G.White, extraídos principalmente de artigos que ela publicou no periódico Review and Herald. Inicialmente lançado em 1940, em inglês, e depois em 1968, em português, a obra apresenta orientação sobre riqueza, liberalidade, motivos corretos para doar, investimentos, empréstimos, dívidas e votos. São conselhos gerais e específicos que se aplicam aos membros e instituições adventistas.

Acima de tudo, a obra apresenta o conceito bíblico de mordomia, cujo fundamento está em duas verdades incontestáveis: Deus é o dono de tudo (Salmo 24:1) e tudo que vem Dele deve ser usado para Sua glória. Com base nesses dois valores, podemos desfrutar melhor as bênçãos que recebemos Dele e abençoar mais pessoas com os recursos que Ele nos têm confiado.

O livro apresenta os seguintes tópicos: A lei celestial da Beneficência e seu propósito / O obra de Deus e o seu sustento / As reservas de Deus – o Dízimo / A cada homem segundo a sua capacidade / Despenseiros das riquezas / A liberalidade abundante na pobreza / As riquezas dos gentios / Os verdadeiros motivos da oferta aceitável / Em busca dos tesouros terrenos / O engôdo da especulação / A tirania da dívida / Economizando para dar / A santidade dos votos e promessas / Testamentos e legados / A recompensa do mordomo fiel.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA