E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o Céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Gênesis 28:12.

A experiência de Jacó como peregrino afastado de seu lar, ao ser-lhe mostrada a escada espiritual pela qual subiam e desciam, os anjos do Céu, designava-Se a ensinar uma grande verdade quanto ao plano da salvação.

A escada representava Cristo; Ele é o veículo de comunicação entre o Céu e a Terra, e os anjos vão para lá e para cá em contínuo intercâmbio com a raça caída. As palavras de Cristo a Natanael estavam em harmonia com o símbolo da escada, quando disse: “Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante vereis o Céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem.” João 1:51. Aqui o Redentor identificou-Se com a escada espiritual, que torna possível a comunicação entre o Céu e a Terra.

Ao assumir a humanidade, Cristo firmou a escada sobre a Terra. Ela alcança o mais alto Céu, e a glória de Deus irradia de seu topo e ilumina toda a sua extensão, enquanto os anjos passam de cá para lá com mensagens de Deus ao homem, com petição e louvor do homem a Deus. … Na visão de Jacó era representada a união do humano com o divino em Cristo. Enquanto os anjos passam de um lado para outro na escada, Deus é representado como olhando abaixo, com favor, aos filhos dos homens por causa dos méritos de Seu Filho.

O obter a vida eterna não é coisa fácil. Devemos, por viva fé, prosseguir avançando, ascendendo a escada degrau por degrau, vendo e dando os necessários passos; e todavia devemos compreender que nem um pensamento santo, nem um ato abnegado se pode originar no próprio eu. É unicamente por Cristo que pode haver qualquer virtude na humanidade.

Mas se bem que nada possamos fazer sem Ele, temos alguma coisa a fazer em ligação com Ele. Em tempo algum devemos relaxar nossa vigilância espiritual; pois pendemos, por assim dizer, entre o Céu e a Terra. Precisamos apegar-nos a Cristo, subir por Cristo, tornar-nos coobreiros Seus na salvação de nossa vida.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA