O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR. – I Samuel 24:6

Em I Samuel 24, Saul continua a perseguição a Davi, após terem lhe avisado aonde acha-lo. Escolheu três mil de seus melhores soldados e saiu em perseguição. Já bem próximo do local onde Davi e seus homens estariam escondidos, ele entrou em entrou em uma caverna, para fazer as suas necessidades, e era justamente onde Davi e seus soldados estavam. Davi poderia te-lo matado, mas apenas se aproximou o suficiente para cortar a orla da capa de Saul, e ainda sentiu remorsos por ter feito tal coisa (v.1-6).
Após Saul ter saído da caverna e voltado para junto de seus soldados, Davi apareceu no alto da montanha e falou para Saul que poderia ter o matado, mas apenas tirou uma parte da orla de sua capa, para mostrar sua fidelidade ao rei, e acima de tudo à Deus. “Julgue o SENHOR entre mim e ti e vingue-me o SENHOR a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti”. Diante de tais fatos, Saul reconheceu que Davi era mais integro do que ele, e que agora tinha certeza de que Davi seria rei e que o reino de Israel haveria de ser firme em sua mão (v.7-20).

Saul faz um ultimo pedido a Davi, antes de voltar para casa. Pediu que ele não destruísse a sua descendência. Então Davi jurou que não faria tal coisa a sua família (v.21-22).

Quando permitimos que o SENHOR dirija nossa vida, assim como Davi o fazia, nossas atitudes serão mais coerentes com aquilo que Deus espera. Davi estava pronto para ser o rei, mas ainda teria que enfrentar mais algumas dificuldades antes de assumir o reino de Israel. Deus quer preparar cada um de Seus filhos para grandes cargos, mas precisamos nos submeter aos Seus ensinamentos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA