Vá a Queila, pois eu entregarei os filisteus em tuas mãos. I Samuel 23:4
Em I Samuel 23, Davi recebe a noticia de que Queila está sendo invadida pelos filisteus. Como de costume, consultou a Deus se deveria ir ou não, e a resposta foi que deveria ir. Porem os homens de Davi tiveram medo de sair de seu esconderijo. Davi consulta novamente a Deus, e a resposta era de que Deus entregaria os filisteus em suas mãos (v.1-3).
Foram e massacraram os filisteus. Logo Davi ficou sabendo que Saul descobrira onde ele estava e viria com seu exército para prendê-lo. Novamente consultou a Deus, e a resposta foi de que ele deveria sair dali rapidamente, pois o próprio povo que ele havia salvo dos filisteus, iria entregá-lo a Saul. E Davi e seu exército de 600 homens, fugiram para as montanhas no deserto, nas regiões montanhosas de Zife (v.4-14).
Jônatas foi ao deserto para se encontrar com Davi, e reafirmou sua amizade por ele, e a certeza de que Davi seria o próximo rei, e ele seria o segundo em seu reino (v.15-18).
Davi descobriu o caminho para a vitória – a constante comunhão com Deus. Diante de qualquer problema ele consultava a Deus para saber o que fazer. Isso ocorreu novamente, quando os moradores de Zife informaram a Saul sobre o seu paradeiro e se prontificaram em auxilia-lo a prender Davi. Parecia fácil para Saul, e chegaram a cercar Davi e seu exército, mas no momento oportuno um mensageiro de Saul chegou para avisá-lo de que os filisteus haviam invadido as terras. Saul abandonou a perseguição e foi guerrear com os filisteus. Davi aproveitou para mudar seu endereço para as fortalezas de En-Gedi (v.19-29).
Quando estamos em comunhão com Deus, Ele é a nossa “Pedra de Escape” (Selá-Hamalecote (v.28)). Ele salvou Davi no momento certo, e sempre está pronto a nos salvar, mas para que Ele possa atuar melhor em nossa vida, é indispensável que Ele seja o primeiro em nossa vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA