Até quando, Senhor, te esquecerás de mim? Será para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? – Salmo 13:1
O Salmo 13 começa com um protesto, segue com uma oração e conclui com um louvor. Aparentemente o salmista se sente abandonado por Deus, se desespera com a perseguição diária que sofre nas mãos do inimigo, ora com fervor para que Deus o socorra e, em resposta à sua oração, recebe uma medida de fé e esperança. É provável que Davi tenha escrito este salmo devido às constantes provas que passou nas mãos de Saul. Este salmo é um exemplo encorajador do fato de que, quando uma pessoa boa se sente abandonada por Deus, é seu privilégio clamar a Ele e sentir a segurança de Seu cuidado.
- Até quando, Senhor demorarás a ouvir a minha prece?;
- Até quando persistirá essa angústia e tristeza em meu coração?;
- Até quando o meu inimigo se erguerá contra mim?;
- Ouve minha oração, responde-me, ilumina meus olhos, para que eu não durma o sono da morte;
- Para que meu inimigo não diga que prevaleceu contra mim, e não se regozijem se eu vacilar;
- Eu confio na tua graça, e meu coração se regozija na tua salvação;
- Vou louvar tudo o que tens feito por mim (v.1-6).
Um coração cheio de louvor deve se expressar. O salmista troca a indagação desesperada “Até quando?” por um cântico de louvor. Ele emerge da tristeza cantando. Precisamos aprender com o salmista a sempre, em todas as situações, termos a certeza da vitória em Cristo Jesus.
Muito bom esse estudo foi mais fidedigno com a palavra. A paz de Cristo Jesus. Amém.
Obrigado por suas observações! Meus comentários tentam sempre estar de acordo com a Palavra, e, quando necessário, recorro a um bom comentário bíblico e a outras versões da Bíblia. Deus te abençoe e te dê muita sabedoria para permanecer sempre firme em Sua Palavra.