Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. – Salmo 67:3

O Salmo 67 exorta a todos os povos da terra a se alegrar no Deus e Rei do mundo, a confiar nEle e reconhecer Seu domínio universal. Parece estar relacionado com a bênção sacerdotal feita por Arão (Números 6:24-26), especialmente apropriada para a época da colheita.

  • Seja Deus misericordioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto (uma alusão a bênção de Arão); para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação (esta responsabilidade está a nosso cargo, da igreja de Deus) (v.1-2);
  • Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Que o mundo inteiro cante de alegria, pois governas os povos com justiça e guias as nações de toda a terra. (v.3-4);
  • Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Então a terra suas colheitas, e Deus, o nosso Deus, nos abençoará ricamente. Sim, Deus nos abençoará, e todos os confins da terra o temerão (v.5-7).

O salmo termina com a mesma expressão de anseio pela bênção divina do início. Por meio de Israel, o mundo todo seria abençoado. Ao reconhecer o Deus de Israel como o Deus de todas as nações, o mundo compartilharia as bênçãos divinas sobre Israel. Este é um salmo missionário e deve ser considerado precioso para a igreja no seu programa mundial.  Levar o conhecimento de Deus à todas as pessoas, para que o mundo, em uníssono louvem ao Criador e Mantenedor de todas as coisas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA