Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

amor é o fogo que aquece nosso coração, o vento que impulsiona nossa imaginação e a água que refresca nossa alma. O tempo passado na companhia um do outro nunca é demais para aqueles que se amam. Como diz a expressão popular, “se eu pudesse recomeçar minha vida, da próxima vez eu te encontraria mais rápido, para que pudesse te amar por mais tempo!”.

O Dia de São Valentim é celebrado em muitos países em 14 de fevereiro como uma data especial, em que se demonstra amor e afeto. Algumas lendas giram em torno da história desse bispo cristão. De acordo com uma delas, São Valentim foi condenado à morte por tentar converter o imperador romano, Cláudio II, ao cristianismo. Outra afirma que ele realizava casamentos cristãos clandestinos para soldados proibidos de se casar. Cláudio II parecia acreditar que homens casados não eram bons soldados, por isso condenou o religioso à pena capital. Enquanto estava na prisão, São Valentim teria realizado um milagre ao curar Júlia, a filha cega de seu carcereiro. Na noite anterior à sua execução, ele, supostamente, teria enviado à jovem o primeiro cartão com a seguinte assinatura: “de Seu Valentim”.

Ao longo do tempo, o Dia de São Valentim passou a ser associado ao amor romântico e à amizade íntima. O costume de enviar cartões, flores, chocolates e outros presentes se originou no Reino Unido e foi adotado em vários outros países ao redor do mundo. A Associação de Cartões Comemorativos dos Estados Unidos estima que no país sejam enviados, todos os anos, cerca de 190 milhões de cartões nessa data. Metade deles é dada a outros membros da família, em geral, aos filhos. Esse número sobe para 1 bilhão quando são incluídas as atividades de troca de cartões realizadas nas escolas. Os professores de ensino fundamental são as pessoas que mais recebem mensagens na ocasião.

Devemos nos lembrar de que nossas palavras são significativas somente quando confirmadas por nossos atos. Por isso, aproveitemos este dia para dizer demonstrar amor e afeto às pessoas a quem queremos bem. Você também pode incluir em sua lista uma palavra de gratidão a alguém que o ajudou muito no passado, mas que talvez não continue mais tão próximo quanto antes. Ao enviar uma mensagem, e talvez um presentinho, demonstramos o quanto a pessoa é especial para nós. Não importa qual seja a resposta que receberemos, estamos plantando belas sementes de amor!                                        – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA