Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15

Ce3rta noite João Wesley estava em caminho de casa, voltando do trabalho. Na estrada, apareceu dentre as trevas um homem, exigindo-lhe bruscamente o dinheiro ou a vida.

“Meu amigo, disse Wesley bondosamente, enquanto lhe entregava o que tinha, talvez um dia o senhor deseje abandonar essa vida. Quando chegar esse tempo, lembre-se disto: ‘Cristo veio ao mundo, para salvar os pecadores, e o sangu de Jesus nos purifica de todo o pecado.'”

Anos mais tarde estava Wesley cumprimentando o povo, à porta da igreja. Um membro se lhe aproximou e lembrou-lhe aquele incidente. Wesley bem se recordava do fato. “Fui eu aquele salteador, disse o homem, humildemente. As palavras que o senhor me disse, nunca me abandonaram. Minha vida foi transformada completamente! Descobri que de fato Jesus Cristo pode salvar o mais vil pecador.

Bendita certeza – o amor e a salvadora graça do Salvador, convencem e converte o mais indigno dos homens! E através dos séculos tem Ele trazido vida e esperança a milhões de pessoas que para Ele ergueram os olhos.

Hoje é Ele ainda o maravilhoso Salvador dos homens. Quer sejamos fiéis membros da igreja, quer pecadores endurecidos, Jesus veio ao mundo para resgatar-nos e salvar-nos. Ainda que sejamos os principais dos pecadores, há esperança, pois Ele veio ao mundo para salvar os desesperançados e desamparados.

Lembra-nos um velho crente alemão: “Unicamente se a cruz for plantada dentro de ti, assim como esteve no Calvário, pode ela redimir-te do mal.” Quão verdadeiro é isso! Tão somente quando o sangue de Cristo tiver lavado meu coração de todo o pecado, pode a história do evangelho tornar-se “o poder de Deus para a salvação”, para mim pessoalmente. Agora mesmo, entreguemos o coração e a vida ao Seu poder, que purifica e salva! – MM 1960, p.8

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA