Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais; vós, porém, Me vereis, porque Eu vivo, vós também vivereis. João 14:19

A inversão de valores da contracultura e a teoria de que Deus estava morto alastrava-se pelo mundo no fim da década de 1960. Por conta disso, Bill e Gloria Gaither estavam apreensivos quanto ao futuro. Eles tinham duas filhas e aguardavam a chegada de uma nova criança. Os rumos do mundo estavam deixando o casal com medo do que o futuro prepararia para seu bebê.

No entanto, eles decidiram olhar para cima e confiar em Deus. Reascendeu na mente deles a certeza de que Jesus está vivo, e que, por isso, poderiam “crer no amanhã” para seu filho. Foi com essa confiança que Bill e Gloria compuseram o hino “Porque Ele Vive” (Hinário Adventista, no 70).

Quase 50 anos se passaram desde a composição desse hino, e o mundo está ainda mais caótico sob todos os pontos de vista. Ateísmo, corrupção, violência e imoralidade de toda sorte se multiplicam bem diante de nossos olhos. Considerando que o mundo vai de mal a pior, é aterrador imaginar o futuro da humanidade.

Contudo, a Palavra de Deus está recheada de promessas preciosas sobre o futuro. Em breve Jesus voltará! Nesse evento, concentram-se todas as nossas expectativas, pois é a partir dele que todos os problemas do mundo serão definitivamente resolvidos. A Terra será purificada e renovada. Depois de uma temporada de mil anos no Céu, os salvos poderão viver aqui para sempre, sem medo do futuro.

Um novo ano se aproxima, e é comum termos algum receio sobre o que está pela frente. Pensamos nos desafios financeiros, na manutenção do emprego e da renda, em nossa saúde, nas situações de família, enfim, temos uma lista grande de preocupações. Entretanto, a certeza de que Cristo está vivo e de que um dia voltará é suficiente para nos manter em paz quanto ao futuro. Aconteça o que acontecer, podemos contar com a presença constante do Espírito Santo, que trabalha de modo incansável a fim de nos preparar para viver no Céu.

Não tenha medo do futuro. Confie plenamente em Jesus e cante do fundo do coração o motivo de sua certeza: “Porque Ele vive, posso crer no amanhã; / porque Ele vive, temor não há. / Eu sei que minha vida não será mais vã, / Pois meu futuro em Suas mãos agora está.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA