ESTRATÉGIA ERRADA – MM 2019

0
247

Pois Demas, amando este mundo, abandonou-me. 2 Timóteo 4:10, NVI

Havia acabado de pregar e fui almoçar na casa de uma das famílias da igreja. Enquanto conversávamos na sala, o filho ainda jovem foi direto: “Estou­ ­preocupado com os rumos que as coisas estão tomando na igreja.” Logo comecei a imaginar qual seria a observação.

Para minha surpresa, ele disse: “O mundo está se modernizando, todos estão mais tolerantes, mas a igreja parece que ainda não entendeu isso.” Ainda continuou com a mesma linguagem forte: “O sábado, por exemplo, é um assunto em que a igreja precisa se contextualizar. Essa história de guardá-lo a qualquer preço está fora de lugar. Se a igreja continuar assim, vai se isolar e diminuir cada vez mais.”

Foi uma conversa pesada, que tornou o almoço difícil. Confesso que fiquei triste com aquela perspectiva. É possível que ele não seja a única pessoa a pensar assim. Há outros que também estão tentando construir uma igreja mais moderna, flexível, mesmo que em desacordo com a revelação divina. Observe como a maioria das pessoas que fala sobre esses temas nunca baseia seus argumentos na Bíblia, mas sempre na opinião pessoal. Para esses casos, o conselho de Ellen White é contundente: “A conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509).

Há outras pessoas que não têm dúvidas sobre a mensagem, mas preferem esconder sua identidade para não gerar preconceito e abrir portas no futuro. Parece prudência, mas é outra estratégia errada. Somos chamados para apresentar a mensagem bíblica com amor e equilíbrio, sem imposição e apoiada em um estilo de vida coerente e atraente. Fomos chamados para ser luz. Quando Jesus está em nossos pensamentos, é impossível ­escondê-Lo em nossas ações.

Avance com a estratégia certa, praticando a verdade, assumindo sua identidade e, como consequência, preparando muita gente para a eternidade. Deus está em busca de gente coerente, que não defende um evangelho mascarado, falsificado ou construído sobre o “achismo”. Ele procura pessoas que não tentam adaptar Deus à sua vontade, mas que se adaptam à vontade Dele.

Use sua influência sempre para revelar a força e a beleza da verdade. Essa é a estratégia certa.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA