E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do Meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna. Mateus 19:29.

Muitos estão vigorosamente convencidos da verdade, mas ou o marido ou a esposa impedem-nos de dar o passo à frente. Como pode alguém que está em comunhão com Cristo em Seus sofrimentos se recusar a obedecer-Lhe à vontade e fazer Sua obra? … É seguindo o caminho da obediência com fé simples que o caráter atinge à perfeição.

Cristo nos promete poder suficiente para alcançar Sua elevada norma. Ele diz: “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei. Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos. E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber.” João 14:13-17.

Considerai um momento esta declaração. Por que “não pode” o mundo receber a verdade? “Porque não O vê, nem O conhece.” João 14:17. O mundo está mancomunado contra a verdade, porque não deseja obedecer-lhe. Hei de eu, que percebo a verdade, cerrar os olhos e o coração a seu poder salvador porque o mundo prefere as trevas à luz? Hei de eu ligar-me com os molhos de joio porque meus vizinhos recusam ser atados com o trigo? Hei de eu recusar a luz, a prova da verdade que me leva à obediência, porque meus parentes e amigos preferem seguir a estrada da desobediência, que os desvia de Deus? Cerrarei a mente ao conhecimento da verdade porque meus vizinhos e amigos não abrem o entendimento para discernir a verdade tal como ela é em Jesus? Recusarei crescer na graça e no conhecimento de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo porque meus vizinhos consentem em permanecer anões?

Não podemos estimar em demasia o valor da fé simples e da obediência incondicional. — Carta 119, 1895. EGWhite, MM 1965, p.116

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA