Respondeu, porém, Aquis e disse a Davi: Bem o sei; e que, na verdade, aos meus olhos és bom como um anjo de Deus; porém os príncipes dos filisteus disseram; Não suba este conosco à batalha. I Samuel 29:9
Em I Samuel 29, os filisteus estão prontos para enfrentar Saul e os israelitas. Davi, mesmo não tendo buscado a orientação do SENHOR, foi buscar abrigo entre os filisteus, e agora estava jundo com eles, protegendo o rei Aquis, nesta batalha. Mas os príncipes dos filisteus pediram a Aquis que mandasse Davi embora, pois poderia se voltar contra eles, e ainda mencionaram sobre a canção que os israelitas entoavam de que Saul matou milhares, mas Davi matou 10 milhares (v.1-5).
Aquis pede que Davi e seus homens voltem para o acampamento, para não entrar em conflito com os príncipes. Na realidade era Deus novamente agindo, diante da dupla imprudência de Davi, de ir morar com os filisteus para fugir de Saul, e agora estar entre os filisteus para guerrear contra o ungido do SENHOR. Por três vezes o rei Aquis chamou a atenção para a retidão de Davi (v.3, 6, 9), sendo neste último comparado-o a um anjo de Deus (v.6-9).
Mesmo quando tomamos decisões precipitadas, como foi o caso de Davi, quando a pessoa é sincera com Deus, Ele continua atuando e livrando Seus filhos de situações embaraçosas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA