Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. – Salmo 100:4

O Salmo 100 sobressai dentre os salmos de triunfante gratidão. Este é um clímax glorioso na sucessão de salmos que começaram com o Salmo 95. Neste salmo, todos os povos da Terra são convidados a se juntar a Israel em um coro de louvor universal a Yahweh, porque Sua benignidade e fidelidade são eternas.

  • Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras, todo o mundo. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico alegre. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos, ele merece todo o nosso louvor; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio (v.1-3);
  • Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade (v.4-5).

A imagem é de uma geração seguindo a outra e todos desfrutando a bondade e fidelidade de Deus, que merece o louvor do ser humano porque o criou, o amou, o redimiu, planejou tudo de bom para ele e lhe concede a felicidade futura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA