1- Temos  quer consumir muita proteína porque é essencial à nossa saúde e bem estar:

  • Nos países (ou em classes sociais) onde o consumo de proteínas de origem animal é maior, maiores são os índices de osteoporose, enfermidades cardiovasculares e câncer;
  • Os subprodutos do metabolismo (digestão) das proteínas animais ou vegetais são eliminados, em grande parte, pelos rins. O excesso desses subprodutos pode, a longo prazo, provocar danos renais importantes;
  • Excesso de proteína pode induzir ao envelhecimento precoce, ao promover o desgaste dos rins (o ser humano envelhece na mesma velocidade que seus rins).

2 – As proteínas de origem animal são superiores e mais saudáveis que as de origem vegetal:

  • Uma alimentação com baixo teor em proteína animal está relacionada com mais saúde e longevidade. Lembre-se que a ingestão de proteínas de origem animal é acompanhada pela ingestão de gorduras saturadas, que estão diretamente relacionadas com padecimentos cardiovasculares.

3 – Crianças que comem proteínas de origem animal crescem mais do que as crianças que só consomem proteínas vegetais:

  • As crianças que consomem só proteínas vegetais crescem mais lentamente do que as que comem proteínas animais, entretanto, a médio prazo, as superam em estatura.

4 – Pessoas que consomem proteínas de origem animal possuem mais força física do que as que consomem proteínas vegetais:

  • Em todas as provas de esforço comparando os dois grupos, os que consumiam só proteínas de origem vegeta sobressaíram com grande vantagem.

5- Carne de franco tem menos colesterol do que a carne vermelha:

  • 100 gramas de carne vermelha têm aproximadamente 75 mg de colesterol, ao passo que 100 gra de carne de frango têm aproximadamente 72 mg de colesterol (diferença irrelevante). Na ilusão de que a diferença entre uma carne e outra seja significativa, as pessoas consomem muito mais frango, elevando a taxa de colesterol ao invés de prevenir seu aumento.

6 – carne de peixe é mais saudável do que outras carnes:

  • A carne de peixe contém muito mais bactérias do que carnes de aves e mamíferos. Faça a experiência – deixe ao relento um pedaço de cada tipo de carne (frango, bovina e peixe). Você notará que a carne de peixe deteriora mais rapidamente. É por isso que quem deseja vendar peixe sempre o anuncia como “peixe fresco” – se o peixe não estiver fresco, já não é mais alimento. – Dr. Silmar Cristo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA