Você desafiou a palavra do Senhor e desobedeceu à ordem que o Senhor seu Deus, lhe deu. I Reis 13:21

Em I Reis 13, o pecado de Jeroboão, levando o povo a idolatria, não passou desapercebido aos olhos de Deus. O SENHOR enviou um profeta de Judá, um “homem de Deus”, para alertar a Jeroboão. Além de repreender o rei ainda deu o sinal da ruptura do altar, e quando o rei mandou prendê-lo, seu braço ficou endurecido. Jeroboão suplicou ao homem de Deus que intercedesse por ele para ficar curado. O profeta orou e o braço do rei voltou ao normal. O rei o convidou para um lanche e para receber presentes, mas o profeta não aceitou e deu os motivos, pois estava cumprindo ordens vindas da parte de Deus, para nada comer nesse local, e voltar por outro caminho (v.1-10).

Mas o inimigo é astuto e tenta enganar Seus filhos. Usou um profeta idoso, de Betel para enganar o profeta de Deus. Este saiu a procura do profeta de Judá, e ao encontrá-lo descansando sob a sombra de uma árvore, o persuadiu a voltar, dizendo que um anjo mandou que o fosse buscar e lhe servisse um lanche em sua casa. Desobedecendo as ordens de Deus, acreditou no velho profeta e voltou e lanchou com ele. O velho profeta recebeu uma mensagem de Deus e falou ao profeta de Judá: “Você desafiou a palavra do Senhor e desobedeceu à ordem que o Senhor seu Deus lhe deu… Por isso seu corpo não será sepultado no túmulo de seus antepassados”. Selou seu jumento para o profeta de Judá e este partiu. No meio do caminho um leão o atacou e o matou, mas não o devorou. Apesar de tudo isso, Jeroboão continuou em seus maus caminhos (v.7-34).

No final dos tempos, o inimigo vai fazer descer fogo dos céus para nos impressionar, e muitos serão enganados. Por que somos tão tardos em obedecer a Palavra de Deus? Por que não levamos mais a sério o que Deus nos ensinou? Deus não muda. Fiquemos atentos aos Seus ensinamentos, para que não caiamos nas astutas armadilhas do inimigo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA