Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. – II Reis 20:3

Em II Reis 20, como visto anteriormente, Ezequias foi um ótimo rei, e andou nos caminhos de Deus. Adoeceu, e o profeta Isaías foi visitá-lo, levando uma mensagem do SENHOR: “Ponha suas coisas em ordem, pois você vai morrer”. Ezequias orou a Deus, pedindo por sua saúde, pois lhe fora fiel e fez o que era reto aos olhos do SENHOR, e chorou muitíssimo. Deus rapidamente respondeu a oração dele, pois Isaías mal saiu da presença do rei, e já recebeu a orientação de Deus para voltar e curá-lo. E lhe seriam acrescentados 15 anos de vida. Isaías pediu que fizessem uma pasta de figo, e fosse colocada sobre a ulcera, e em 3 dias ele já poderia voltar a adorar a Deus em Sua casa (v.1-7).

Ezequias pediu um sinal para confirmar estas palavras, e Isaías orou a Deus, pedindo que atrasasse o relógio solar de Judá em 10 graus, conforme escolha de Ezequias. Após ter sido curado milagrosamente por Deus, o rei recebeu a visita de representantes de Babilônia lhe trazendo uma carta e presentes porque souberam que ele esteve doente. Ezequias exagerou na sua hospitalidade, pois lhes mostrou todas as riquezas de sua nação, o que aguçou o desejo dos babilônios que conquistarem-nas, conforme foi profetizado por Isaías, tão logo eles se retiraram da presença do rei. “Quem eram eles?… O que viram em tua casa?” (v.8-15).

“Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa,… será levado para Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR… Teus próprios filhos serão eunucos no palácio do rei da Babilônia”, foram as palavras de Isaías. Quando Ezequias morreu, seu filho Manassés o sucedeu (v.16-21).

O que as pessoas veem em nossa casa? E em nossa vida? Como testemunhamos de Deus? Falamos das bênçãos recebidas, ou das riquezas que Deus nos concedeu? Deus tem que ser a prioridade em nossa vida, e devemos testemunhar a todos os que nos cercam. Devemos aproveitar todas as oportunidades que Deus coloca diante de nós.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA