Eu sou de meu amado, e meu amado é meu. Cântico 6:3

Em Cântico 6, Salomão comenta sobre a esposa que havia perdido de vista o seu marido, mas ela confirma o seu amor por ele, e ele, mais uma vez, enaltece a sua beleza incomparável e confirma o seu grande amor por ela.

As mulheres de Jerusalém (v.1):

Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, diga-nos que caminho ele tomou, para que o busquemos contigo?

A amada (v.2-3):

O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo e demais especiarias, para apascentar nos jardins e para colher os lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta, pastoreia entre os lírios.

O amado (v.4-10):

Formosa és, meu amor, como a bela cidade de Tirza, aprazível e linda como Jerusalém, terrivelmente majestosa como um exército com bandeiras ao vento. Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam. O teu cabelo é como o rebanho das cabras que descem pelas encostas de Gileade. Os teus dentes são brancos como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e não há estéril entre elas. Como um pedaço de romã, assim são rosadas as tuas faces entre os teus cabelos.

Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número. Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na. Quem é esta que aparece como a alva do dia, que se levanta como o amanhecer, formosa como a lua, brilhante como o sol, majestosa como um exército com bandeiras ao vento?

A amada (v.11-12):

Desci ao jardim das nogueiras, para ver os frutos do vale, a ver se floresciam as vides e brotavam as romãzeiras. Antes que eu me desse conta, meu desejo me levou à carruagem de um nobre.

As mulheres de Jerusalém (v.13):

Volta, volta, ó Sulamita, para junto de nós! Volta, volta, para que nós te vejamos outra vez!

O amado:

Por que olhais para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos? Enquanto ela se move com tanta graça entre duas fileiras de dançarinas?

Apesar de suas centenas de esposas e de concubinas, uma de suas esposas se destacou das demais pela sua beleza e leveza. Encantou tanto a Salomão que ele escreveu estes lindos cânticos de amor dedicados a Sulamita.  Ela o encantava a ponto de ele falar para ela desviar seus olhos, pois eles o dominavam. É lindo quando expressamos pela pessoa amada o quanto ela é importante para nós. Não deixe de expressar o seu amor pela pessoa amada, nem por Jesus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA