Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Para muitos, a saúde é uma poupança na qual se investe somente depois de não ser tão rentável como antes. Mesmo assim, ficamos na expectativa de extrair o máximo dela. Conforme afirmou muito bem A. J. Reb Materi: “Há pessoas demais gastando a saúde para obter riquezas, mas depois precisam gastar as riquezas para readquirir sua saúde.”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada no dia 7 de abril de 1948, sediada em Genebra, Suíça. O Dia Mundial da Saúde é comemorado todos os anos em 7 de abril, marcando a fundação da OMS e chamando atenção para importantes questões de saúde que o mundo enfrenta em escala global. Mas o que é saúde e como podemos promovê-la? De acordo com a OMS, “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, não apenas a mera ausência de doenças ou enfermidades”.

Em A Ciência do Bom Viver, Ellen White explica: “Bem pouca é a atenção dada em geral à conservação da saúde. É incomparavelmente melhor evitar a doença do que saber tratá-la uma vez contraída. É o dever de toda pessoa, por amor de si mesma, e por amor da humanidade, instruir-se quanto às leis da vida, e a elas prestar conscienciosa obediência. Todos precisam familiarizar-se com esse organismo, o mais maravilhoso de todos, que é o corpo humano. Devem compreender as funções dos vários órgãos, e a dependência de uns para com os outros quanto ao bom funcionamento de todos. Cumpre-lhes estudar a influência da mente sobre o corpo, e do corpo sobre a mente, e as leis pelas quais são eles regidos” (p. 128).

De acordo com a autora, “ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino  eis os verdadeiros remédios. Toda pessoa deve possuir conhecimentos dos meios terapêuticos naturais, e da maneira de aplicá-los. […] Aqueles que perseveram na obediência a suas leis serão recompensados com saúde de corpo e de alma” (p. 127). Esses princípios têm sido a base de programas de saúde da Igreja Adventista em todo o mundo.

Já tendo o conhecimento de boa parte daquilo que foi mencionado, que tal você melhorar seu estilo de vida, levando a sério, em reflexão equilibrada, cada um desses princípios básicos? – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA