Você deveria buscar grandes coisas para você? Não as busque, pois trarei calamidade sobre todo este povo”, diz o Senhor, “mas eu darei sua vida como recompensa onde quer que você vá”. Jeremias 45:5

Em Jeremias 45, o profeta instrui e conforta o seu fiel escrivão, Baruque, que está desanimado diante de tantos problemas que estava enfrentando, e os que ainda viriam.

Mensagem para Baruque (v.1-5):  
No quarto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, depois que Baruque, filho de Nerias, escreveu num rolo as palavras ditadas por Jeremias, este lhe disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a você, Baruque: “Você disse, ‘Ai de mim! Estou cercado de aflições! Será que já não sofri o suficiente? E agora o Senhor acrescentou tristeza ao meu sofrimento (Jeremias estava preso, e o povo não ouvia os seus conselhos). Estou exausto de tanto gemer, e não encontro descanso’”.”
Mas o Senhor manda-me dizer-lhe: “Assim diz o Senhor: Destruirei o que edifiquei e arrancarei o que plantei em toda esta terra. E então? Você deveria buscar grandes coisas para si mesmo? Não as busque, pois trarei calamidade sobre todo este povo; a você, porém, darei sua vida como recompensa onde quer que você vá (e ele foi levado juntamente com Jeremias para o Egito). Eu, o Senhor, falei!”

Baruque, assim como todo ser humano, precisava aprender a esperar o amargo e o doce, o fracasso e a prosperidade. Nenhum sucesso terreno é tão importante como a obra que Deus deseja que façamos. Os ímpios serão destruídos, mas os planos de Deus para os que Lhe são fiéis estão muito acima do que conseguimos imaginar. Deus tem um plano especial para cada um de nós. Faça parte do plano de Deus, mesmo que os problemas sejam enormes aos teus olhos. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA