“Leve este menino e o crie para mim, que eu pagarei pelo seu trabalho. A mulher levou o menino e o criou.” Êxodo 2:9

Mães cuidadosas são a encarnação do amor de Deus em meio à humanidade. Abraham Lincoln confessou: “Tudo que sou ou que um dia almejo ser, devo ao anjo que é minha mãe.” No domingo, 10 de maio de 1908, Anna Jarvis realizou uma cerimônia memorial em homenagem à sua mãe, Ann, que havia morrido em 9 de maio de 1905, lembrando-se também de todas as outras mães. Essa celebração é considerada a primeira observância oficial do Dia das Mães nos Estados Unidos.

Em 9 de maio de 1914, o presidente norte-americano Woodrow Wilson determinou que o Dia das Mães nacional deveria ser celebrado todo segundo domingo de maio. Nesse dia, a bandeira dos Estados Unidos deve ser exibida em todos os prédios públicos, casas particulares e outros locais adequados, “como expressão pública de amor e reverência pelas mães” norte-americanas.

Uma mãe modelo dos tempos bíblicos foi Joquebede (Nm 26:59). Por cerca de 12 anos, ela educou seu filho Moisés para Deus. “Esforçou-se por embeber seu espírito com o temor de Deus e com o amor à verdade e justiça, e fervorosamente orava para que ele pudesse preservar-se de toda a influência corruptora. Mostrou-lhe a loucura e o pecado da idolatria, e cedo o ensinou a curvar-se e a orar ao Deus vivo, que unicamente poderia ouvi-lo e auxiliá-lo em toda a emergência. Ela conservou consigo o rapaz tanto quanto pôde; foi, porém, obrigada a entregá-lo quando ele estava com aproximadamente doze anos. Foi levado de sua humilde choupana ao palácio real, para a filha de Faraó, e se tornou seu filho. Contudo, mesmo ali, ele não perdeu as impressões recebidas na infância” (Patriarcas e Profetas, p. 243, 244). Da mesma maneira, devemos preparar nossos filhos para enfrentar os desafios de nosso mundo contemporâneo.

Neste domingo, 13 de maio de 2018, vários países comemoram o Dia das Mães. Por isso, gostaria de louvar a Deus pelas três mães maravilhosas que Ele me concedeu: minha mãe, Frieda, que me deu a vida e cuidou de mim durante meus primeiros anos; minha sogra, Cenira, que se tornou minha segunda mãe; e minha esposa, Marly, mãe de nossos três filhos. Como eu as amo! Você também pode prestar tributo especial às mães do seu coração.

Que o Senhor abençoe todas as mães que acabaram de ler esta mensagem devocional. Gostaria de lhes desejar muita saúde e alegria, bem como a bênção de ter sua família unida em Cristo. Feliz Dia das Mães! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA