Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

William W. Prescott (1855-1944) foi um educador, editor e administrador influente que ajudou a dar forma ao sistema educacional adventista. No General Conference Daily Bulletin (Boletim Diário da Assembleia da Associação Geral) de 23 de fevereiro de 1893, Prescott afirmou: “Todas as nossas doutrinas estão baseadas no conhecimento adequado do evangelho e brotam da crença em Jesus Cristo como Salvador vivo e pessoal.” No panfleto de sua autoria intitulado Victory in Christ(Vitória em Cristo), ele nos deixou esta profunda declaração:

“É isto que toca meu coração. Sempre achei fácil crer que Deus ama o mundo e que Jesus ama Sua igreja, mas nunca conseguia enxergar um motivo para Ele me amar. Descobri, porém, que não há motivo algum de minha parte. A explicação é bem simples quando olho para Ele, não para mim mesmo. Ele é amor. O amor é a essência de Seu ser. O amor é a vida de Deus. É a atmosfera na qual Ele vive. Deus ama porque vive. Seu amor não busca os dignos, mas os indignos. É por isso que Ele me ama.

“Jesus cuida de nós como indivíduos. Seu coração é grande o bastante, Seu amor é grande o bastante, Seu conhecimento é abrangente o bastante para o toque pessoal com cada um. Ele nos conhece pelo nome, assim como chama cada uma das estrelas infinitas pelo nome. Cristo conhece minhas experiências. Ele simpatiza comigo em minhas provas e tentações. Ele me ama como se eu fosse o único objeto de Seu amor. Cuida de mim como se não tivesse nenhuma outra ocupação. Posso Lhe contar todos os meus anseios, e Ele ouve como se eu fosse o único que buscasse Sua ajuda…

“A cada manhã, eu escolho aceitar Seu amor. A cada manhã, escolho amá­-Lo e trabalhar para Ele. A cada manhã, eu digo: ‘Teu amor me encontrou, me atraiu e sou Teu’. Tenho a liberdade de deixá-Lo a qualquer momento, mas sou preso por cadeias que não machucam – as cordas de seda do amor. Não desejo ir a lugar algum aonde Ele não possa ir comigo. Não quero fazer nada que não seja em cooperação com Ele. Ele me governa com um cetro de amor. A alegria e a doçura da vida se encontram na mais íntima associação com Ele.

“Você sabia que Ele o ama? Você estará perdendo a melhor coisa da vida se seu coração não for o refúgio de Seu amor.” – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA