Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus. – Hebreus 3:1

Nosso crucificado Senhor está intercedendo por nós na presença do Pai, no trono da graça. Podemos reivindicar Seu sacrifício expiatório a fim de obter perdão, justificação e santificação. O Cordeiro morto é nossa única esperança. Pela fé, dirigimos o olhar para Ele. O aceitamos como Aqueles que pode salvar totalmente, e a fragrância da oferta todo suficiente é aceita pelo Pai. A Cristo foi confiado todo poder no Céu e na Terra, e tudo é possível ao que crê. A glória de Jesus está implicada em nosso êxito. Ele tem interesse geral em toda a humanidade; é nosso compassivo Salvador.

Lembremo-nos de que nosso grande Sumo Scacerdote está pleiteando diante do propiciatório em favor de Seu povo redimido. Ele vive sempre para interceder por nós. “Se… alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (I João 2:1).

Pelos méritos de Seu sangue, Jesus pleiteia poderosa e eficazmente pelos que estão apostatados, em rebelião e que pecam contra grande luz e amor. Satanás está à nossa direita para acusar-nos, e nosso Advogado, à direita de Deus para defender-nos. Ele nunca perdeu um caso que Lhe tenha sido entregue. Ouça a oração dEle antes de ter sido traído e julgado. Ouça a oração dEle por nós, pois Ele nos tinha no pensamento.

Ele não esquece Sua igreja neste mundo de tentações. Contempla Seu povo que passa por provas e sofrimentos e ora por cada um… Sim, neste mundo, que  é um mundo perseguidor e todo marcado e desfigurado pelo pecado, Ele contempla Seu povo e sabe que este necessita de todos os recursos divinos de Sua simpatia e de Seu amor. Nosso precursor entrou por nós além do véu, mas, pela áurea corrente do amor e da verdade, ligou-Se a Seu povo em íntima simpatia.

Intercede pelos mais humildes, pelos oprimidos e sofredores, pelos mais provados e tentados. Com as mão para o alto, Ele alega: “Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei”. Deus se deleita em ouvir as súplicas de Seu Filho, e as atende.                             – EGWhite, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol.7, p.1057,1058 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA